quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Atendimento no passado dia 18 de setembro

O Consulado-Geral de Portugal em Genebra apresenta os melhores cumprimentos à Comunidade Portuguesa desta área consular e informa ter procedido, no passado dia 18, ao tratamento dos assuntos respeitantes a documentos de identificação, registo civil, notariado e dispensa do serviço militar, entre outros, a mais de quinhentas pessoas, constituindo um dos mais elevados números alguma vez aqui praticados. 

Tendo em atenção o feriado do “Jeûne Fédéral” observado no Cantão do Vaud, foi realizada uma permanência consular em Rennens no dia 15 deste mês e publicitado, um dia antes, nas redes sociais do Consulado, um aviso informando que a distribuição das senhas de atendimento estaria limitada, no dia 18, à capacidade em termos de recursos humanos existentes e recomendando a deslocação noutro dia. 

Apesar disso, a quase totalidade de utentes nesse dia foi proveniente do Cantão do Vaud esgotando sobremaneira a capacidade de atendimento. 

Para evitar situações que desprestigiam Portugal e a Comunidade Portuguesa, o Consulado-Geral de Portugal informa estar a ponderar a implantação, no futuro, de um sistema de marcações.